segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Mini-férias? Isso é para os fracos!

E quando já andava a saltitar porque hoje era o meu último exame (de melhoria, por sinal) e que depois ia apanhar o comboio e ia ter o resto da semana para acabar de ler A rainha do sul a aquecer os pés na lareira, a andar o dia todo de pijama, a ler um artigo ou outro para não enferrujar completamente, a ver televisão por um semestre inteiro de privação daquela caixa mágica maravilhosa deparo-me com uma semana com pesquisa bibliográfica para fazer, protocolo para organizar e matéria para recordar.
Quem tem a mania de querer trabalhar para o curriculum é assim: mini-férias nem vê-las!

domingo, 17 de janeiro de 2010

O lado da mesa que não vai à w.c. aos pares para "cortar na casaca" dos outros

T R A I D O R !!

Como se não bastasse o meu carro me ter deixado com a Ana na Praia da Barra quando decidiu ficar sem bateria e termos de recorrer à simpatia dum anjo local que tinha cabos para fazer a ligação entre as baterias, ter ressuscitado o boguinhas e termos conseguido voltar a casa; na sexta , quando queria ir com a Bi ver o AVATAR ao cinema ele não pegou!! NÃO PEGOU!! OUTRA VEZ!! Como é possível isto? Porquê eu??
Tive de embalar o carro pela minha rua abaixo (foi a minha primeira vez a fazer isto tenho que admitir que até foi emocionante!!) e lá começou a trabalhar, aquele ranhoso sem coração! (Neste caso, bateria).

É esta a minha vida!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Onde andam os dias normais?

E disse eu no meu post anterior que hoje seria um dia sossegado e normal. Que feliz ingénua que eu sou!
Como é costume quando não tenho aulas fui à distribuição com o meu pai (acordar às 5:50 da manhã faz bem ao carácter ou mal à saúde, ainda não percebi bem...) e, já ia a reparar num barulho estranho vindo da parte de trás do carro mas como olhei pelo rectrovisor e não havia nada de anormal não comentei nada com o meu pai. Passado um bocado o meu pai desliga o rádio e diz: "A carrinha não está a fazer um barulho estranho?!" e eu: "bem, já tinha reparado mas não sei bem o que poderá ser". Muito bem, como bom português seguimos o nosso caminho e ignorámos o barulho. É claro que passados uns 10min, e estando nós perto do nosso destino, ouve-se um "bum" sente-se a carrinha a ficar mais baixa e pelo rectrovisor vejo a roda traseira direita vazia. Que beleza!!
Lá andou o meu pai de volta daquilo e eu a auxiliar (a segurar na lanterna, como sou útil em mecânica...!) e passados 40min lá voltámos ao nosso caminho.

E isto fez-me lembrar: "Onde estão os aparelhometros de mudar uma roda no meu carro?" a resposta a esta pergunta é naturalmente: "Não faço a mais pequena ideia!". E traidor como o meu boguinhas anda mais vale ir verificar isso.

Não sabem porque é traidor? Explico num próximo post!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Isto anda muito difícil

Para além de não escrever aqui há muito tempo estas "férias de estudo" não estão a correr uma vez que o estudo não desenvolve... Eu bem tento mas a preguiça vence sempre.
Não sei o que se passa, parece que estou toninha! lol
Bem, de qualquer maneira espero ir amanhã ao cinema ver o AVATAR com as minhas irmãs e depois ter um fabuloso e agradável jantar na casa da mana mais velha :D

Não tenho mais novidades nem inspiração. Talvez amanhã esteja melhor.
Beijocas leitores (ou ausência deles)

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Jantar de Natal

A prendinha de anos que os Xuxus me deram :D
A prendinha da minha amiga secreta (a Inês) :P

domingo, 10 de janeiro de 2010